Ceará tem queda de 5,2% na produção industrial em julho

A produção da industrial do Ceará recuou 5,2% em julho, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual elimina parte do crescimento de 7% acumulado em maio e junho.
De acordo com o IBGe, no Brasil, a queda mais acentuada foi registrada no Paraná, de 6,3%, interrompendo três meses seguidos de expansão na produção.
Considerando todas as regiões, a produção da indústria brasileira recuou 1,5% no mês, a maior queda desde dezembro de 2014 (os dados gerais foram divulgados na semana passada).
Já em relação a julho do ano passado, a queda foi ainda maior, de 8,9% – a mais intensa para julho desde 2009, nessa base de comparação. Naquele mês, a retração havia sido de 10%. No ano, de janeiro a julho, a indústria acumula perdas de 6,6% e, em 12 meses, de 5,3%.
Também tiveram queda acima da média nacional os estados de Santa Catarina (-2,4%) e São Paulo (-1,8%). Os demais recuos foram registrados no Amazonas (-1,5%), Espírito Santo (-1,4%), Minas Gerais (-1,3%) e Rio de Janeiro (-0,9%).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado...

ATACAREJO AVENIDA chegando em Campos Sales

A População de Campos Sales está ansiosa para a Grande Inauguração de um dos maiores atacarejos da região! Atacarejo Avenida!!! Localizado n...