Salitre: UFCA Itinerante foi um sucesso, CONFIRA A REPORTAGEM E MATÉRIA...

ASSISTA A GRANDE REPORTAGEM SOBRE O EVENTO:

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) – responsável pela interação entre a universidade e a comunidade externa –, numa parceria com a Administração Municipal, promoveu, nos dias 1º e 2 de dezembro, na cidade de Salitre, a ação UFCA Itinerante. O objetivo foi levar atividades e projetos da UFCA para o município que, por razões ligadas principalmente à distância, assim como outras cidades, ainda não tinha sido impactada por essas iniciativas.
O Evento teve inicio ao meio dia deste sábado, 1º de Dezembro, com a solenidade de abertura oficial na Praça da Prefeitura, onde estiveram presentes o Reitor da UFCA Sr. Ricardo Less, Pro Reitora de Extensão Fabiana Lazzarin, Prefeito Municipal Rondilson Ribeiro, Vice Manoel Filho,a Secretaria de Educação Claudia Lavor, Presidente da Câmara Ronaldo Pereira e demais vereadores alem de grande comitiva da equipe da UFCA que se dividiram para ministração dos cursos, oficinas e palestras. Os cursos e oficinas foram distribuídos nos seguintes locais:
>Praça São Francisco, conhecida como praça da Prefeitura
>Escola Antonio Leite de Alencar
>Escola Jose Waldemar
>CRAS
>Antiga Brinquedoteca
>Lagoa dos Crioulos
>Câmara Municipal
Entres os cursos e oficinas ministradas tinha:
Curso de Bordado, Horta Vertical, oficina sobre cuidado animal, educação financeira, curso de produção de melão orgânico, curso de manejo do feijão caupi, contação de historias para professores da educação infantil, planejamento e comunicação interna e externa para servidores municipais, saúde do homem, educação fiscal, arte dos cordéis entre outros...
Um evento muito produtivo e de grande conhecimentos, onde os que compareceram tiveram uma grande oportunidade de aprimoramento através de um projeto tão amplo de uma universidade de grande nome no estado. A UFCA, oportunizou na noite do sábado, um grande momento para os poetas do município falar dos seus belos poemas e citar alguns, onde aproveitaram e fizeram da melhor forma, e o publico gostou bastante. O Prefeito Rondilson falou de sua alegria em receber a comitiva e de ter esses projetos desenvolvidos no município. A Secretaria Claudia Lavor destacou a grandiosidade do evento e o sonho de uma extensão da UFCA para o município.
O Blog do Ely captou cada detalhe através destas fotos e em breve postaremos a grande reportagem no evento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado...

ATACAREJO AVENIDA chegando em Campos Sales

A População de Campos Sales está ansiosa para a Grande Inauguração de um dos maiores atacarejos da região! Atacarejo Avenida!!! Localizado n...