Dia Internacional da Mulher tem protestos por direitos e contra feminicídio na cidade do Crato, no CE

Cerca de 300 pessoas se reuniram na praça da Prefeitura de Crato, na Região do Cariri do Estado, na manhã desta sexta-feira (8), para a Marcha das Mulheres do Cariri. O ato organizado pelo sindicato dos servidores municipais do Crato percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Moradores de outras cidades vizinhas, como Juazeiro do Norte e Barbalha, também participaram da caminhada.
Com cartazes, fotos e faixas, mulheres pediam o fim do feminicídio e mais direitos dentro da sociedade. As últimas vítimas de feminicídio também foram lembradas. Dona Cícera de Souza, mãe da professora Silvany Inácio de Souza, de 25 anos, morta na Praça da Sé em agosto do ano passado pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento, também quis dar um recado.
Emocionada, ela escreveu um texto feito em homenagem à filha, e à todas as mulheres que sofrem com a violência. Assim como Silvany, outras duas mulheres também foram assassinadas no período de seis meses, na cidade do Crato.
Um dos dados que integrantes do Conselho da Mulher consideram importante nos últimos anos é o crescimento no número de denúncias relacionadas às agressões sofridas.

FONTE: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado...

ATACAREJO AVENIDA chegando em Campos Sales

A População de Campos Sales está ansiosa para a Grande Inauguração de um dos maiores atacarejos da região! Atacarejo Avenida!!! Localizado n...