Donald Trump visita área atingida por tornado nos EUA: 'Vimos coisas que vocês não acreditariam

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, visitou nesta sexta-feira (8) regiões afetadas pelo tornado que matou ao menos 23 pessoas no sul do país na semana passada. "Vimos coisas que vocês não acreditariam", disse o republicano sobre a destruição.

Trump e a primeira-dama, Melania, viajaram a Lee County, no estado do Alabama, ainda pela manhã. Eles se encontraram com voluntários que ajudam a população local e com sobreviventes do tornado – inclusive uma mulher que perdeu 10 familiares, segundo contou o presidente.


"Todos estão fazendo um trabalho incrível. São pessoas incríveis. Eu queria ter vindo no dia em que isso [o tornado] aconteceu, mas pediram para eu esperar. Então, obrigado", disse Trump.

 Segundo autoridades de Lee County, as vítimas do tornado tinham entre 6 e 89 anos. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas. Com ventos acima de 270 km/h, o fenômeno entrou na categoria EF-4, o segundo maior na escala que vai até 5.
No início da semana, Trump pediu às autoridades de emergência norte-americana atenção especial às vítimas do tornado no Alabama. O movimento foi criticado pela oposição, uma vez que o presidente ameaçou cortar fundos federais para desastres na Califórnia após os incêndios devastadores no estado – que, nas eleições de 2016, votou majoritariamente na candidata opositora, Hillary Clinton.
FONTE: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado...

ATACAREJO AVENIDA chegando em Campos Sales

A População de Campos Sales está ansiosa para a Grande Inauguração de um dos maiores atacarejos da região! Atacarejo Avenida!!! Localizado n...