Grupos protestam em ao menos 14 estados, mais o Distrito Federal, nesta segunda-feira (24) contra a Proposta de Emenda à Constituição que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a PEC 241. Entre os manifestantes, há servidores, professores universitários e estudantes.
Os atos ocorrem em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Até as 20h50, 27 cidades tinham protestos registrados.
A proposta vai ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25), que deverá votá-la em segundo turno.
A PEC 241 já foi aprovada em primeiro turno, no último dia 11, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513) em segundo turno.
Ceará
Em Fortaleza, o ato ocorreu no jardim da reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e envolveu estudantes, professores e funcionários administrativos. Foram cerca de 300 pessoas, segundo a organização. A PM não divulgou estimativa.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado...