51 municípios cearenses participam de encontro do Selo UNICEF em Juazeiro do Norte



Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral sediam reuniões entre gestores municipais e equipes do UNICEF e parceiros técnicos
Representantes dos 51 municípios cearenses que participam da atual edição do Selo UNICEF estarão reunidos com a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros nesta terça-feira, 15, na UniLeão – Campus  Crajubar, em Juazeiro do Norte. Ao longo do mês de maio, os 176 municípios inscritos nesta edição, divididos por polos, participam de capacitações técnicas em políticas públicas para crianças e adolescentes. Em Fortaleza, o encontro ocorreu no dia 10 de maio, com 77 municípios, e dia 30 será a vez de Sobral, com 48 municípios.
Cada município será representado por dois gestores ligados à administração local, um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo menos um adolescente que participa do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. O encontro contará também com a participação do representante do escritório do UNICEF, no Ceará.
O encontro faz parte do segundo ciclo de capacitações do Selo UNICEF – Edição 2017-2020, e incluirá orientações sobre como os municípios serão agrupados para avaliação pelo UNICEF, quais indicadores serão monitorados e como isso será feito, e como organizar o Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Também haverá um debate de orientação sobre direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e sobre participação juvenil.
Agenda:
15/5 – Juazeiro do Norte (Com representantes de 51 municípios)
Local:                   UniLeão – Campus  Crajubar
Endereço:           Praça do Cinquentenário – Centro, Juazeiro do Norte/CE
O Selo UNICEF
A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes, para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição. A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.
O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais, por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.
Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.
Mais informações sobre o Selo UNICEF em www.selounicef.org.br.
fonte: caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado...

ATACAREJO AVENIDA chegando em Campos Sales

A População de Campos Sales está ansiosa para a Grande Inauguração de um dos maiores atacarejos da região! Atacarejo Avenida!!! Localizado n...